Uma Perspectiva Celestial

    Grande é a recompensa de vocês no céu…”

    Leia estas três Escrituras com atenção:”… E então dará a cada um segundo as suas obras” (Mt 16:27). “…Você terá um tesouro no céu…” (Mt 19:21 NVI).”… A sua recompensa virá na ressurreição…” (Lc 14:14 NVI). Deus está anotando o que você faz para Ele todos os dias. Você tem mais a ganhar servindo ao Senhor do que pode imaginar. Sim, Ele o abençoará e o recompensará nesta vida, mas nada comparado ao que o espera na próxima.

    Quando você sabe disso, decisões simples como de que maneira gastar o seu tempo, o seu dinheiro e a sua energia se tornam oportunidades que envolvem grandes promessas. E quando entende isso, você começa a viver com uma convicção inabalável de que tudo quanto fizer hoje importará – para sempre. E essa verdade pode mudar sua vida para melhor! Jesus disse: “Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem. Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria” (Lc 6:22-23 NVI)

    Ora, Jesus não quis dizer que quando você é maltratado por causa Dele, ficará tão feliz que vai querer sair pulando de felicidade. Na verdade, Ele disse:”Grande é a recompensa de vocês no céu”. Essas oito palavras revelam por que você pode se alegrar na pior das circunstâncias. Veja, há uma relação direta entre algo que você faz para Deus na terra, e algo “grande” que Ele vai fazer por você no céu.

    Jesus não está pedindo para você gostar da infelicidade por amor a Ele – isso seria masoquismo. Ele está dizendo que nossas recompensas no céu, por certos atos na Terra, serão tão maravilhosas que simplesmente saber que elas virão pode transformar a nossa maneira de viver agora. Essa notícia, sim, pode fazer você pular de alegria!

    Porção Diária: Leia 1 Pe 1-5, Mc 13:1-11, S1113, Pv 12:15-17

    Priorize sempre a vontade Dele.

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *