PUBLICIDADE

→ Sogros Ou Ogros?

Antes de começar a leitura da nossa meditação desta manhã, não deixe de buscar a Deus em oração.

Você pode, inclusive, >>clicar aqui<< para deixar seus pedidos.

Bem, Ele é poderoso para abrir seus olhos para os milagres que já estão separados para você.

PUBLICIDADE

Você pode começar com uma oração simples como esta:

Santo Deus, amado Pai, graças te dou.
Dê-me força, entendimento e sabedoria para olhar para os céus e encontrar em Ti esperança.
Esteja comigo, meu amado Deus.
Amém.

➜ Toque aqui para deixar seu pedido de oração.

Meditação do dia para estudar a Bíblia

Leitura Bíblica: Mateus 19:5
“O homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher…”

Depois de discutir por horas, um casal dirigia em silêncio.

De repente, eles passaram por um curral cheio de mulas e burros.

Sarcasticamente, o marido perguntou:

PUBLICIDADE

“São parentes seus?”

A mulher respondeu:

“Sim, são da família do meu sogro e da minha sogra”.

Agora, falando sério, o casamento foi ideia de Deus – e foi uma boa ideia.

Sobre esse assunto, Jesus disse:

“Deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua esposa”.

No casamento, “dois é bom, três é demais!”

Então, eis aqui dez “mandamentos” para ser um bom sogro ou uma boa sogra:

1) Amareis, honrareis e respeitareis o casal.

82 comentários em “→ Sogros Ou Ogros?”

    1. Idalinapereira

      Para refletidos. .sob famílias genros sogras ..nora sogras. ..deve existir compreensão e muito respeito entre ambos ..a partir do momento que um alguém entra e faz parte na vida do outro deve haver uma palavra chamada respeito entre as famílias para viver em harmonia e não em pé de guerra ..acho ridículo eles tipo de comportamento entre os seres humanos. ..Deus jamais se agrada disso. .

    1. Maria das graças Menezes campos lima

      Boa noite padre O casamento só dá certo quando a diálogo entre o casal .e viver com harmonia e ter o respeito um com o outro , e viver na paz de Cristo , e viver feliz.

    1. Maria da Penha Paris.

      Boa noite padre.
      Muito importante , saber o que é o casamento .Hoje eu sei disso , mas confesso , quando eu estava casada não me dava conta de muitas coisas.Precisei perder o meu marido , para vir pensar e refletir sobre o assunto.
      Fique com Deus.

    2. Minha sogra e sogro foram para mim uns segundo pais, tiveram todo o meu respeito.afinal foram os pais do meu esposo. Só tenho a agradecer.

  1. Idalinapereira

    Linda mensagem sobre casamentos. Os mandamentos que Deus deixou e as bênçãos sob homem mulher quando a união. .mas é uma pena o ser humano não leva a sério. .e qto sogros ou ogros também vale o bom senso e procurar a paz e a união ..assim será todos felizes para sempre ..

    1. Bom dia ! Obrigado meu por maia uma noite que obrigado por está manhã peço senhor força é fé meu Jesus porque eu me sinto fraca as vezes me sinto tão nervosa por isso te peço meu Jesus dá-me força é coragem obrigado meu Deus mais uma vez por está manhã obrigado padre pela por estas palavras que senhor manda todos os dias Bom.dia pra você que Deus lhe abençoe sempre

  2. Querido Deus abençoe a minha família porque é tudo que tenho pois só grata a ti Senhor pesso perdão por todos os meus pecado amém

    1. Idalinapereira

      Para refletidos. .sob famílias genros sogras ..nora sogras. ..deve existir compreensão e muito respeito entre ambos ..a partir do momento que um alguém entra e faz parte na vida do outro deve haver uma palavra chamada respeito entre as famílias para viver em harmonia e não em pé de guerra ..acho ridículo eles tipo de comportamento entre os seres humanos. ..Deus jamais se agrada disso. .

    2. Leonilde Bottin Pizzinato

      N(gostei muito de todas as mensagens e de todas elas, posso tirar exemplos pro meu dia a dia. Tudo serve para a nossa .Boa noite Padre, Deus o abençoe.

  3. rita oliveira

    Boa noite padre, que os casais possam se respeitar, os filhos possam respeitar seus pais e virse versa e que os sogros possam sempre dar privasidade aos seus filhos.

  4. Laudeci Almeida Barbosa

    Obrigada pela reflexão. Amém. Obrigada senhor por livrar minha família dos perigos e dos males. Amém

  5. Idalinapereira

    Linda reflexão. .Jesus abençoou sim o casamento..os mandamentos que Jesus ordenou sob o casamento ..o homem deixará pai e mae e ele unirá a sua esposa muito lindo o casamento é uma união sagrada que Jesus o consagrou .e quanto a sogros e sogras devem sim haver muito respeito até porque foi eles que criou nossos maridos nossa esposas. .amém.

  6. Boa tarde! Ótimo alerta para os sogros e sogras Eu não me sinto sogra! Sou mãe avó amiga do meu filho e filha, jenro e também sao meus filhos, Eu os amo e não faço distinção! Deus os abençoe, não me meto na vida deles quero que sejam felizes Obrigada por que os tenho em minha vida Amém Senhor Jesus, Glória à Vós agora por todo e sempre!

  7. Amém obrigado senhor por tudo eu so uma sogra que ñ entefir na vida né de um né do autor bom dia fique com Deus abraço muito obrigado

  8. ginalva.santana58@gmail.com

    ginalva.santana58@gmail.com boa noite obrigado pelas palavras que ingracado esse casal eu achei uma falta de respeito ele perguntar se os anial era da família dela Deus não faz a união entre um homem e uma mulher para eles viveram um faltando o respeito um com o outro uma ótima noite para o senhor fica com Deus

  9. Eu tenho sorte com sogras , graças á Deus. Minha primeira, foi também minha madrinha. Sobre minhas netinhas? A primeira vai fazer dois anos nesse mês, a Segunda vai fazer um aninho esse mês de Maio . Só Deus poderá me ajudar para que eu possa dar conselhos á minha filha para que ela possa criar bem as meninas. Amém.

  10. Guimar pinheiro

    Meu comentari sumiu. Lindo texto para lermos e refletirmos. Casamento quando ha entendimento td vai bem. Vivi 52 anos com meu esposo tivemos fias bonse ruins e uma roda gigante que sobe e desce. Precisamos mta compreensao para td dar certo bom dia padre otima 2a feira

  11. Neuza Aparecida da Costa

    Boa noite padre Fábio de Melo. Procuro ser uma sogra boa, respeito o casamento de meus filhos, sempre dei bons conselhos para meus netos. Que DEUS os oriente sempre. Amém.

  12. rita.oliveira.7572@gmail.com

    Boa noite padre Fábio de Melo,que os casais possam se amar se respeitar ser uma familia fraterna.

  13. Laudeci Almeida Barbosa

    Interessante essa reflexão porque o casamento só dá certo quando há amor e é abençoado por Deus. Pois diz o que Deus uniu o homem não separa. Boa noite

  14. Eu não convivi muito com meus sogros aliás nem chequei conhecer meu sogro só minha sogramas ela era muito legau muito querida pelo pouco tenpo que convivemos juntas gostei dela muito mas no casamento pra dar certo tem de ter respeito lealdade e fidelidade entre os casais daí como Samos fiéis a deus e leal em nossa doutrina cristão ai sim o casamento da certo

  15. Elza Maria da Cruz..

    Boa noite Padre Fábio..
    Já eu não tenho sorte com neum deles mais faz parte da vida obrigada lindo texto..

  16. Maria das graças Menezes campos lima

    Boa noite padre. O casamento só é perfeito quando os dois se combinam e ter o diálogo um com o outro , e viver em harmonia e ser fiel, e ter a paz de Cristo. Padre que Jesus Cristo ti proteja hoje e sempre amém.

  17. Vilma de farias oliveira vieira

    como são grandes senhor as tuas obras como são profundo os teus propósitos, amém amém, fica com Deus padre Fábio a virgem santíssima te abençoe sua benção.

  18. Edileuza ferreira

    Creio em ti SENHOR porque tu és o seguro minha fortaleza em ti encontro a paz que preciso em ti encontro o meu refúgio minha fé está em ti mim arrependo senhor pelas veses que ti deixei triste SENHOR perdoame por todos nos as veses que pequei contra a vós pai todo poderoso elevo os meus pensamentos a ti e mim transforma a cada dia que eu possa ser luz na vida de todos nos que ser aproximaram de mim ficha meus olhos pra TUDO o que te desagrada porquê só de tuas graças quero senti e te amar sempre dá-me uma vida de abundância alegria e esperanças e que o sol brilhe em cada amanhã para a tua glória e de toda a tua humanidade conforte os corações de teus filhos que precisa de tua misericorde e de teu amor e levrainos de toda a tristeza e florecei com o teu poder do Espírito Santo eu creio pai que tu pode todas as coisas glorificado serja o teu Santo nome senhor pai de bomdade de amor e de todas as graças enche nós senhor com o teu Santo Espírito dar nos a perseverança da fé e de teu amor Deus PAI TODO poderoso da nos uma fé viva e renovada na força do Espírito Santo e nos batiza na unidade de tua santa IGREJA católica apostólica romana por vossa imensa glória amém bomdia padre fique com deus

  19. Solange Santos

    Amém ❤️ boa noite Padre
    Quem procura caminho de maneira honesta viverá seguro ,mas quem procede com perversidade subitamente encontrara a desgraça

  20. Vilma de farias oliveira vieira

    Bom dia padre Fábio, verdade sim temos que respeitar a todas as pessoas mais velhos ou mais novos parentes ou não parente esa e a doutrina de Deus, amém.

  21. Veralucia Antunes Lopes

    Eu sempre me dei muito bem com pessoas idosas e com minha falecida sogra não foi diferente, meu sogro morreu muito cedo porem nao não tivemos problemas algum

  22. Maria das graças araujo pereira

    Jesus ohomem deixara seu pai e sua mãe e se unira a sua esposa amulher deixara seu pai esua mãe se unira aseu marido unindo numa so carne um so cora’ção

  23. Maria José Bertonceli da Silva

    Ó meu Senhor e meus Deus obrigada por mais um anoitecer!
    Obrigada pôr está sempre fazendo milagre em nossas vidas!
    O Senhor é meu Pastor e nada me faltará!
    Obrigada meu bom Deus pela vida, pela minha família, meus amigos e até os que não são! Pois todos precisamos de ti Senhor!
    Amém e obrigada por tudo! Dai-me a sua bênção e perdoe os nossos pecados!

  24. Bom dia PADRE FÁBIO DE MELO agradeço a linda oração de hoje pois espero estar sempre com Deus e seguir suas orientações da bíblia muito obrigado senhor Jesus Cristo amém

  25. Obrigado senhor pela vida saúde paz pela minha família senhor entrego aminha vida hoje senhor em tuas mãos senhor Jesus q os dias difícil seja levem como as nuvens cheia de paz alegria em nosso coração q nunca nós falte a fé em Deus tudo vai passar amém en nome de Jesus amém Bom dia padre q Deus nós abençoe

  26. Neuza Aparecida da Costa

    O homem e a mulher se uniram por vontade deles. Temos que respeitar o lar deles como queremos que respeite o nosso. Rezo todos os dias pela União de meus filhos. Amém

  27. O amor expulsa o medo, pois o medo supõe o castigo. Foi isso que eu trouxe da infância, creio. Eu sentia muito medo, porque.nawueles tempos, as crianças eram castigadas por qualquer coisinha. Até por conversar defronte a casa paterna com uma amiguinha, ou vizinha. O medo fez parte da nossa vida. E o castigo injusto. Como me livrar disso? Peço a Deus que me ajude a mudar isso. Creio em ti, Pai!

  28. Cada amanhecer é uma oportunidade que Deus nos
    dá para nos corrigir e sermos uma pessoa melhor!… AMÉM

  29. ginaolbbbbva.santana58@gmail.com

    Boa tarde para a paz de Jesus e o amor de Maria obrigado por mais essa linda mensagem os casais tem que se respeita um deve respeito ao outro se não houver respeito não tem amor acho que pra casa presisa de amor se não tem amor o casal não vai dá certo como vivi duas pessoas juntas sem amor e sem respeito um com o outro só jesus padre uma ótima tarde para o senhor fica com Deus

  30. Senhor perço oração pelo meu irmão senhor restará o casamento dele pois está passando por aprovações tá na mão fe Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *