➡️ Sintomas! – Meditação do dia

LEITURA: Hebreus 5.11-14
…porque vocês se tornaram lentos para aprender” (Hb 5.11).

Olá, tudo bem? Um dos maiores problemas que temos atualmente é que nossa geração tem se mostrado fraca diante das dificuldades. Não raras vezes, encontramos pessoas desistindo de seus sonhos pelos mais variados motivos: seja um chefe mal humorado, seja a falta daquele vaga no setor que você desejava ou mesmo uma bronca que levou por causa de um serviço mal feito. As pessoas se mostram melindradas e, por isso, acabam apresentando sintomas de depressão e ansiedade que dificultam  a realização de suas atividades diárias. Neste post quero refletir sobre isso com você e oferecer um caminho para vencer a tristeza. Boa leitura.

Meditação bíblica do dia

Que acontece quando os cristãos “balançam” na fé em Cristo? Quais são os sintomas da deficiência espiritual? Talvez você saiba a resposta, por experiência própria ou por conhecer pessoas assim. A comunidade cristã que foi alvo da Carta dos Hebreus, passava por uma crise espiritual. Embora cristãos, tornaram-se apáticos, lerdos na compreensão do Evangelho (5.11).

Esta situação, levou-os em direção a decadência espiritual. Quando estudavam as Escrituras, levava um tempão para “cair a ficha”. A conseqüência imediata é que se tornaram desanimados quanto a fé (12.3,12). Quando se está desanimado, não há interesse em estudar a Bíblia, e até do que se sabe, começa a se duvidar.

Uma outra atitude que havia alcançado estes cristãos, era a perda do costume de se reunirem como “corpo de Cristo” para a comunhão de uns com os outros (10.25). Assim agimos nós, também. Encontramos uma série de desculpas para não participar de nada. Outras atividades ganham prioridade.

O argumento mais comum é a falta de tempo. Quando isto acontece, um perigo terrível ronda nossa vida espiritual. Corremos o risco de nos tornarmos apáticos na fé e vítimas fáceis de novos ensinamentos, que desvirtuam a Palavra de Deus, interpretando-a como melhor nos convém.

A situação havia chegado a tal ponto, que pessoas, conhecedoras da graça de Deus, estavam pensando, seriamente, em abandonar a fé em Cristo. O risco que corriam, era extremamente perigoso. Uma vez, renegando a fé em Cristo, não havia mais nada a fazer por elas, a não ser aguardar o julgamento de Deus.

Quem, um dia, conheceu a Cristo de maneira pessoal, tomou uma decisão de andar com Ele, mas, por quaisquer razões, tem se descuidado de seu relacionamento com Deus, precisa rever, com urgência esta situação. Voltar a prática da vida cristã, sem distorções, é a melhor decisão para hoje.

Se os sintomas não desaparecerem, procure imediatamente ajuda espiritual.

1 comentário em “➡️ Sintomas! – Meditação do dia”

  1. Estelita Maria Dias Silva

    Boa noite padre Fábio de Melo. À verdade é essa Padre tudo que está escrito no texto, é que está acontecendo com migo. Pesso ao Senhor Jesus Cristo que aumenta mais à minha fé.!!!Obrigada pelo o que o Senhor nuns ajudando enviado as mensagens e as orações.Mas eu sou lenta pra ler,escrever entender tambem.Senhor tirá esse espírito de lentidão de mim.!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *