PUBLICIDADE

Põe na Conta! [continuação]

Passou a servir Paulo que, constrangido, não queria retê-lo.

Então, resolve devolver Onésimo a Filemon.

É impressionante a atitude Paulo em relação a seu amigo Filemon, também devedor espiritual de Paulo.

PUBLICIDADE

O apóstolo poderia, apenas, dizer a Filemon que recebesse a Onésimo, e o perdoasse por qualquer falta.

Filemon, certamente, entenderia.

Mas, Paulo não quis abusar do vínculo cristão que os unia.

Preferiu pedir a Filemon que recebesse Onésimo, não mais como escravo, mas como irmão em Cristo.

Mais ainda, Paulo assumiu uma dívida financeira com Filemon por causa de Onésimo.

A vida cristã não é apenas virtual, mas real.

PUBLICIDADE

Nós nos envolvemos uns com os outros, sofremos, nos alegramos e assumimos compromissos, apoiando-nos mutuamente.

“Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade” (l Jo 3.18)

Amor, na Bíblia, é o sentimento que nos leva a fazer alguma coisa pelo outro. Ame a seu irmão!

Deus nos amou e tornou concreto seu amor, em Cristo Jesus.

59 comentários em “Põe na Conta! [continuação]”

  1. Luiz Antonio Teixeira

    Bom dia a todos fiquem com Deus pois ele é tudo em nossas vidas e sempre estará em nossa companhia a nos auxiliar em nosso caminho amém

    1. Amém Deus é tudo na minha vida
      Meu Deus coloco a minha vida e da minha família em tuas mãos em nome de Jesus amém.

    2. Maria vieira dos santos

      O amor hoje anda tão banalizado,o único amor verdadeiro que temos é o amor de Deus por nós

  2. Bom dia padre,linda reflexão!
    O senhor é minha luz e salvação…
    É dele que me vem o socorro! Que assim seja amém! Um grande abraço, que Deus abençoe senhor

  3. Petry Ynsfran

    Agradeço a Deus infinitamente pelo seu amor e peço que me faça melhor a cada dia para amar mais o meu próximo

  4. Edimar sousa Campos

    Põe na conta! Passou a servir Paulo que constrangido, não quria rete- lo. Então resolve dividir a Onésimo a Fileman. E impressionante a atitude Paulo em relação a seu amigo Fileman, também devedor espiritual de Paulo. O apòtolos poderia apenas, dizer a Fileman que tecebess a Onésimo, não mais como escravo, mais como irmão rem Cristo. Mais ainda, Paulo assumiu uma divida financeira com Fileman por causa d e Onésimo. A vida cristã nã apenas virtual, mas real nòs nos envolvemos uns co os outros sofremos nos alrgramos e assumimos compromissos, apoiando – nos mutualmente ” filhinhos, não amamos de palavra nem de boca mas em ação e em verdade “(1 Jo 3.18) Amor, na Bilbia eosentemento qe nos leva a fazer algumas coisas pelo o outro. Ame o seu irmão!

  5. Edimar sousa Campos

    Certa vez, vijando fe automóvel com alguns amigos, resolveram almoçar em um restaurante a beira da estrada. Lugar simpeles e agradável.A pòs o almoço quando o garçom troxo a conta hove uma troca de idéias sobre o pagamento. Todos queria pagar. O garçom só assistia. Então um dos rapazes tomou a inciativa, hamou o garçom e lhe perguntou” para o senhor, faz diferença quem paga?” “Não, quaquer um” disse o homem, imediatamente, o rapaz lhe disse” então, Deus lhe pague, claro, foi só uma brincadeira.

  6. Edimar sousa Campos

    Passou a cervir Paulo que, constrangido,não queria rete- lo. Então resolve dividi Onésimo a Fileman. É impressionante a atitude Paulo em relação o seu amigo Fileman, também devedor espiritual de Paulo. Apòtolos poderia apenas, didz a Fileman que recebesse a Onésimo, e perdoasse por qualquer falta. Fileman certamente, entederia. Mas ainda, Paulo assumiu uma divida financeira com Fileman por causa d e Onésimo.

  7. Edimar sousa Campos

    A vida cristã nã apenas virtual mas real nòs unimos uns aos outros sofremos nos alrgramos e assumimos compromissos, apoiando – nos mutualmente,”filhos, não não amamos de palavra nem de boca mas em ação e verdade”( 1 Jo 3.18). Amor na Bilbia , é o que nos leva a fazer algumas coisa pelo o outro. Amé a seu irmão.

  8. Marizete Gomes

    Boa noite! Já ouvir sim, muitas vezes, mas meu amor por Deus, família e amigos não é da boca pra fora, eu amor a Deus de coração limpo, assim como amo minha família e amigos, eu tbm mim amor do jeito que sou, com meus defeitos. Mais um amor verdadeiro.

  9. Maria Ferreira de Souza

    Amém padre bom dia peço a Deus que mim fortalece e mim libertar e mim ajude amor meu próximo como a mim mesmo

  10. rita.oliveira.7572@gmail.com

    Boa noite padre Fábio de Melo,que possamos ter respeito pelos nossos irmãos mesmo com todo seu erro e defeito e tudo que falamos que não seja da boca pra fora,mas que possamos fazer tudo com amor porque somos todos irmãos.

  11. Edileuza ferreira

    SENHOR daime sabedoria e descinrmento perdoa os nossos pecados e nos conduza para uma vida onde possamos ajudar todos aqueles que precisa de nós dar nos forças SENHOR e ajuda todos aqueles que estão doente Jesus misericórdia sobre todos nos amém bom dia padre

  12. Edileuza ferreira

    SENHOR dai nos olhos para ver as nacesdades e os sofrimento dos nossos irmãos e irmães inspiramos- nos palavras de e ações para conforta os desanimados e oprimidos fazei que a exemplo de cristo e seguindo o seu mandadamento, nos empenhamos lealmente no serviço a eles visa igreja serja testemunha viva da verdade e da liberdade , da justiça e da paz,para que toda humanidade ser abrace para um mundo novo.
    Senhor deus condiz a vossa igreja já a perfeição na fé e no amor EM caminhão com nosso papa nosso bispo com todos os bispos presbítero e diácono e todo o povo que conquistadores.
    Lembrar de nossos irmãos e irmães que adormeceram na paz do vosso cristo,e de de todos os falecidos, cuja a fé só vós conheceste: a colhei os na tua luz da vida face e conceidei: lhe no dia da ressurreição, a plenitude da vida.
    Derama
    SENHOR sua misericórdia sobre todos os doente do mundo intero e os dos convide 19 cura senhortodos nos de tantas infernisase. ansiedades.

  13. rita.oliveira.7572@gmail.com

    Boa noite padre Fábio de Melo,que possamos perdoar nossos irmãos e orar para que eles se arrependam de seus pecados.

  14. rita.oliveira.7572@gmail.com

    Boa noite padre Fábio de Melo,que possamos perdoar nossos irmãos de coração e não só com palavras.

  15. Angela Maria da Silva Souza

    As Bíblica são de exemplo para a minha vida, temos que ser honesto com Deus com nós e com os outros, obrigada.

  16. Dalva Paulino

    É verdade padre Fábio temos q ter amor uns au outras sim é ser verdadeiro
    Muito bonito a mensagem
    Boa noite padre Fábio
    Deus ti abençoe

  17. Boa Noite Padre! Linda a palavra de hoje, obrigada por tudo, sabemos que todos os dias temos a certeza de ter alguém que nos envia um texto, uma memsagem e uma palavra para que nosso dia torne-se leve e abençoado por Deus e que ele lhe abençõe hoje e sempre.

  18. Bom dia PADRE FÁBIO DE MELO tudo que li hoje onde explicar tudo sobre como devemos AGIR com DEUS assim seja,e na nossa vida aqui na terra sempre com gratidão muito obrigado senhor Jesus Cristo amém abençoe todos nós amém!!

  19. Maria José Araújo Silva

    Bom diaaaaa!! Amém se não somos capazes de amar ao pròximo não amamos a Jesus Cristo.

  20. Dagmar Álvares Martins

    Amém! Jesus disse amai uns aos outros assim como Eu vos amei .
    Infelizmente o que falta neste mundo e amor ao próximo.

  21. Maria do Socorro Alencar

    Não só no cristianismo! mais em geral, na vida nós devemos amar, à todos seres humanos. Porque o amor comesda pelo o respeito, quando respeitamos o outro já é uma forma de amar.

  22. Edileuza ferreira

    Deus AMOR tanto o mundo que fez seu jardim colocando nele sua criação
    As árvores, as plantas os peixes mar as aves do céu as estrelas,o sol e a lua achei que tinha criado tudo mas véu que seu jardim precisava de alguma coisa a mas para cuidar dele então
    Fez o homem do barro a sua semelhanca e deu le o NOME de Adão como adao ficou sozinho deus achou melhor dá-lhe uma companheira e fez da costela de Adão Eva todas as maravilhas que tem no mundo tudo foi feito por deu tudo por amor a sua humanidade por causa do pecado de Adão Eva e Adão
    Deus entregou seu filho Jesus cristo para nos salvar do pecado da carne como e grande o amor de deus e Jesus foi crucificado na crus deu o seu CORPO e SANGUE para nossa salvação e remissão de nosso pecado deus pai todo poderoso do céu e da terra ele nos ama e devemos amamos Jesus de coração e alma e te a humildade de coração como Jesus o brigado senhor por tão há de amor por todos nós glorificado e lavado serja o teu Santo nome
    Bom dia padre

  23. Edileuza ferreira

    Eu creio em ti SENHOR deus TODO poderoso do céu e da terra tu és glorificado e Amado grande e o teu nome Jesus Cristo deus de shake deus Jacó de Abraão deus da esperança prodígio e milhagres se graças tu es o deus de minha vida aminha alegria e esperanças o deus que mim socorre nas horas triste tu és meu deus que estas sempre perto de mimobrigado senhor bom dia padre

  24. dioniziaarce019@gmail.com

    Amém lindas e verdadeiras palavras temos que amar como Deus nós ama amém senhor amém

  25. Eloiza Fátima da Silva Figueiredo

    Amém eu ti louvor e agradeço meu Deus amado é querido pai de a no mundo inteiro é da o fim nesta epedemia meu Deus coloca a tua mão poderoso sobre está doença amém

  26. Maria José Bertonceli da Silva

    Deus é tão bom que está sempre escrevendo novas histórias de amor e paz para todos nós!
    Assim é a nossa vida temos que fazer a nossa parte e seguir em frente!
    Fazei de nós instrumentos de vossa paz!
    E dai-nos força, perseverança e aumentai a minha fé para que eu dar o melhor de mim mesma! AMÉM!

  27. Arlete da silva santos Pereira

    Boa noite!
    Amar um ao outro, servir im ao outro , assim como Deus nos ama , sem selecionar, nem julgar e nem tão pouco cobrar algo em troca, esse ato tem quer ser de coração. Amém

  28. Maria Ferreira de Souza

    Ámem senhor Jesus que assim seja Deus seja louvado que tenha misericórdia de nós ámem obrigado

  29. Zenilda de Souza Soares

    AMÉM SENHOR QUE ASSIM SEJA
    TEMOS QUE AMAR NOSSO IRMÃO
    COm O AMOR QUE JESUS Nos
    ENSINOU A AMAR COM TODO
    AMOR e MiSEricórdia
    AQUELE QUE NÃO AMA NÃO
    CONHECE A DEUS. QUEM diz que
    AMA e Odeia seu irmão é HOmicida
    Tá Escrito na BíBlia. AMÉM

  30. O amor consiste em amar o próximo como assim mesmo.Eu, para minha família sou como uma espécie de Pilar que dá equilíbrio a já percebi que o senhor é muito apressado em saber as respostas.eu sou lenta.

  31. Amar como Jesus nos amou com responsabilidade,orientando para que fôssemos mais feliz depois que ele fosse para Deus.

  32. Maria jose Santos lima

    Boa tarde
    Uma história exemplar. Linda reflexão.E assim que devemos agir com o nosso próximo não só hoje. Mais todos os dias. Nao so para agradar a Deus. Mais ter a satisfação de ver a outra pessoa feliz. Amém
    E obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *