PUBLICIDADE

Pecado Virtual?

Leitura: Salmo 51.1-10
“…você tem fama de estar vivo, mas está morto.” (Ap 3.1).

Certa pessoa, especializada na área do comportamento humano, disse que o pecado deveria ser expresso entre aspas. Isto porque seu valor depende de quem o aborda. Se você também acredita que pecado é só uma questão de ponto de vista, é bom que você saiba que este não é o ponto de vista de Deus. O pecado é uma realidade dolorosa, danosa e mortal a ponto de Deus declarar: ‘Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (SI 14.3).

O pecado se expressa visivelmente através da ira, amargura, nas piadas contra Deus e no desejo de escandalizar através da imoralidade. Também nas atitudes violentas e de deboche contra a lei, contra o próximo e até mesmo contra o próprio corpo. Assustado com a realidade do pecado, um dos heróis da Bíblia declarou: “Como o homem pode ser puro? Como pode ser justo quem nasce de mulher? Se nem os céus são puros aos seus olhos, quanto menos o homem que é impuro e corrupto e que bebe iniquidade como água” (Jó 15.15-16).

O rei Davi, antes que a palavra “genética” existisse, declarou que o pecado lhe foi transmitido por herança dos pais. O pecado está no DNA humano, é algo do qual não se pode fugir nem isolá-lo. (SI 51.5). É por isso que a morte está destinada a todos os seres humanos, pois todos pecaram ou melhor, já nasceram pecadores.

PUBLICIDADE

Dizer que o pecado não é tão grave quanto a Bíblia afirma, é um jeito suave, ou uma maneira de afastar você do arrependimento e da salvação. Sem consciência da gravidade do pecado, você não pode, sequer, obedecer a ordem de Jesus: “Arrependam-se e creiam nas Boas Novas” (Mc 1.15).

“Sei que sou pecador desde que nasci” (SI 51.5).

34 comentários em “Pecado Virtual?”

  1. Mais Deus é misericordioso. E perdoará os nossos pecados. Jesus Cristo eu confio em vós. Obrigada padre Fábio de Melo pelas mensagens lindas.

  2. Paulo Roberto Agra Rego

    Gostaria de ter forças pra me livrar dos prazeres da carne, da gula, dos pensamentos impuros, de olhar curioso, de palavras indecentes, gostaria de ser correto e que as coisas mundanas não me chamasse atenção, me perdoa Senhor meu Deus, meu Pai, meu Criador, me ajude a trilhar o rumo certo e por favor almentai a minha crença e a confiança em voz, Deus me ajude.

  3. Maristela F da Silva

    Verdade pecamos às vezes de bobera, às vezes até falta de conhecimento da palavra, tem coisas que fazemos e muitas vezes nem sabemos que estamos pecando, por isso que devemos ler sempre a palavra e buscar ajuda com os mais sábio.

  4. Rita Caldeira Brant

    Boa noite Padre Fábio de Melo,somos sim pecadores,, e devemos termosmuito cuidado com o que dizemos e até pensamos Que Deus nos perdoe e nos mostra a salvaçao.! Amém..

  5. Vilma de farias oliveira vieira

    Cria em mim o Deus um coração que seja puro daí me de novo um espírito reto amém amém.

  6. Tania Lemos Lemos

    Todos nós já nascemos pecadores.E quem não tem pecados que atirem a primeira pedra. Boa noite.

  7. franciscasousadeoliveira57@gmail.com

    Cada dia peço a Deus para que me afaste do pecado cada vez mais, apressar de ter sido uma grande pecadora não quero mais pecar depois que comecei o meu Jesus passei a ser uma pessoa melhor e tenho cido muito recompensa por isso.Obrigada meu Jesus por ter entrado na minha vida ♥️

  8. Aline linhares

    Padre Fábio peço oração para meu filho matheus linhares melo de oito anos que deixei viajar para cabo frio com minha irmã! Peco que Jesus o proteja de tdo mal perigo e desse vírus e tda a minha família e as do mundo inteiro! Amem

  9. É todos somos pecadores porque Adao e Veva não obedeceram a Deus ,por isto Ele usou seu próprio filho, teve morrer na cruz para nos salvar.Nós tevemos petir perdão a Jesus cristo para nos savar para termos vida Recebo.AMÉM Jesus

  10. Boa noite DEUS não dorme Ele está em todo lugar.Isto parece que quer fugir da responsabildade.Muita gratidão obrigada.Grande Mestre Jesus Cristo nos guie para fazer tudo certo ,ficarmos no caminho certo,obrigada.Amém Jesus

  11. Elza Maria da Cruz..

    Eu também só um pegador das coisa errada que fazemos todos os dia só você pençar mal do óutro sem saber já está pegado na sua alma..Peço a Deus que mim perdão todos os dia da minha vida..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *