PUBLICIDADE

Os Seus Anos Dourados

A “Mãe Natureza e o Pai Tempo” podem ter lhe trazido dores nas costas, calvície e lentes bifocais, mas você não precisa agir como um velho.

Em vez de tentar acrescentar anos à sua vida, tente acrescentar vida aos seus anos.

Em vez de se ressentir pelo fato de estar envelhecendo, pense no quanto você se ressentiria se lhe fosse negado esse privilégio.

PUBLICIDADE

Quando lhe perguntaram como se sentia ao fazer oitenta anos, o presidente norte-americano Dwight D. Eisenhower respondeu:

“Com certeza é muito melhor do que a outra alternativa!”

Se você ainda está vivo, Deus manteve você por aqui com um motivo.

Descubra qual é, e depois dedique cada dia e cada gota de energia que lhe restam nisso.

Você pode ser velho aos vinte e cinco e jovem aos oitenta é cinco.

Você só é velho quando se sente velho; ou quando se sente como se soubesse tudo que há para se conhecer, ou se surpreende dizendo:

“Sou velho demais para fazer isso”, ou pensa que o amanhã não tem nada a oferecer; ou não se interessa pelas atividades dos jovens; ou prefere falar a ouvir; ou anseia “pelos bons tempos”, achando que eles foram melhores.

PUBLICIDADE

Porção Diária: Leia Ap 5-9, Mt 24:15-25, S1116:1-11, Pv 8:8-9

41 comments

  1. SENHOR hj quero olhar para o mundo com o meu coração cheio de alegria e esperanças e AMOR por todas as coisas que criaste porque esse amor maior veio de ti por nós hj não quero te pedir nada mas agradecer por todas as graças que vem de ti para nós obrigado SENHOR por mais um dia que começa e ato entrego a minha vida e meu coração
    Pai para ti cantarei lovoures de amor mesmo distante mas tais sempre do meu lado minha fé está sempre em deus pai todo poderoso do céu e da terra e minha esperança vem de Jesus Cristo com a renovação do Espírito Santo vem Espírito Santo e renova todo o nosso ser com um coração cheio do amor de deus e nos batiza no a unidade do Espírito Santo e da igreja católica apostólica romana querido deus gratidão sempre meu deus glória e louvado serja ó teu Santo nome Bom dia padre

  2. Amo esse texto, pois penso da mesma forma, envelhecer saudável e feliz é um privilégio. Que chegar aos cem anos com alegria se Deus permitir. Quero ser jovem enquanto Deus permitir viver.

  3. A velhice as vezes assusta Quando o idoso nao é respeitado por pessoas mais jovem mas compensa quando tem uma família que respeita e os netos que Deus nos deu amém

  4. Boa noite padre Fábio de Melo,agora que estou recomeçando pois estou aprendendo seus conhecimentos e a te amar cada vez mais .

  5. Muito bom esse texto, me fez refletir as me sinto muito velha , as dores pelo o corpo me empedernido de realizar muitas coisas. Mas tenho fé em Jesus ele me dá ânimo pra seguir!

  6. Bom dia padre Fábio , obrigada meu Deus por me manter viva poder acordar e ver a luz do sol, amém

  7. Bonito esse texto, durante toda a nossa vida tivemos momentos bons e ruíns na minha mais momentos bons,pois nem tudo é maravilha.
    Só peço a Deus que né dê saúde e paz para seguir em frente em minha vida, apesar das dores que tenho na coluna ,,tenho bastante disposição, tenho sempre alguma coisa pra fazer.
    Obrigada Deus pela minha vida.

  8. Bom dia padre Fábio de Melo,hoje me sinto revigorada melhor do que há 20 anos atrás,pois tenho um conhecimento melhor do meu pai de amor e misericórdia.

  9. Agradeço a Deus pelos anos de vida que tenho ,é peço saúde e paz.para viver um pouco mais até o dia que Deus quiser.

  10. BOA TARDE Padre Fabio tudo bem?
    gostei muito do texto Obrigado
    Padre Fabio muito gente não se conforma com a velhice, mas vem para todos nós, temos que sempre ser humilde irmãos um dos outros ajudar o irmão que está precisando de ajuda AMÉM. Padre Fabio fique com Deus um grande abraço!

  11. Boa noite padre Fábio de Melo, hoje posso dizer que estou melhor do que há 20 anos atrás, pois hoje posso fazer boas leituras, conhecer melhor o meu pai e aprender seus conhecimentos de amor.

  12. Difícil é estar se sentindo vivo sem saúde mas não velho a velhice com saúde é fundamental pois assim a energia faz de você se sentir jovem e até mesmo uma criança.

  13. Sou grata a Deus por ter vivido até aqui , e também agradeço por mais um dia devida .Quero viver muito mais se for da vontade de Deus .

  14. Sou grata a Deus por permitir ter cregado até aqui! Aos 70 anos não me sinto velha, pois ainda consigo caminhar, cuidar dos labores do lar, com algumas dificuldades às vezes é claro! Mas agradeço pelas bencaos que recebi e recebo!

  15. Amém! Agradeço a Deus pela vida que tenho ,é peço que me dê saúde e paz, para viver até quando Ele quiser, com a idade que tenho não me sinto velha, tenho muita disposição sou grata a Deus por isso.

  16. Boa noite padre Fábio de Melo, eu me sinto bem com a graça de deus aos 49 anos, sou ágil, pois tenho varias tarefas a cumprir,com a ajuda do meu pai vou levando, pois sem ele jamais conseguiria. Obrigada meu pai que é a minha rocha firme, em nome do senhor jesus.

  17. Muito bonto este texto serve de exemplo para muitos eu por exemplo tenho 67 anos e muitas vezes fico depremida por não ter a mesma energia que eu tinha mas vou fazer a situação mudar Deus vai estar comigo amém

  18. Amém! Só tenho que agradecer a Deus por ter me dado o privilégio de viver até aqui, peço saúde e paz para que eu possa viver um pouco mais, apesar da minha idade tenho bastante disposiçào do que muitos jovens que parecem que já nascem cansados.
    Agradeço a Deus por mais um dia de vida .

    1. Amém! É melhor poder agradecer a Deus durante muitos anos pelo dom de nossa vida do que partir cedo demais .
      Obrigada meu Deus por mais um dia de vida na Tua presença.

    2. Boa noite padre Fábio é verdade só tenho q agradecer a Deus por eu ter chegado a te a q Deus é fiel para conosco a amo verdadeiramente q q Deus te abençoe e ter mais sabedoria e paciência para nós orientar só sei q cada palavra do senhor padre nós fortalece obg padre Fábio sim padre mande minhas mensagens pela noite por é a hora q tenho mais tempo o dia e muito corrido pra min sua benção

  19. Boa noite padre Fábio de Melo amém eu estou com 64 anos mais eu não me sinto velha não graças a meu bom Deus amém

  20. Eu vou fazer 61 anos graças a Deus.Agradeço a Deus por ter chegado até aqui.Sou feliz ,adoro pessoas que são alegres.Eu sei que sou meia palhaça.o sorriso me faz bem.

  21. Se sentimos velhos quando nós acomodados, quando não temos Deus no coração e quando, em vez de amar o próximo, odiamos carregando carregando assim uma vida cheia de amargura.

  22. Bom dia padre Fábio obrigada por as mensagens: Eu não tenho medo de envelhecer ou estar velha me sinto bem melhor que antes Tinha a preucupação e aresponsabilidade com as meninas as minhas filhas e o marido. Hoje não Graças a Deus elas estão adultas com suas responsabilidades e compromisso a judam facilitar aminha vida e ter tempo para eu me arrumar esair com elas me sinto bem jovem junto a elas.Afisolomia e só um detalhe o que importa e estarmos bem aminha alto estima agora e melhor que antes eu tenho tempo para os amigos eo marido que hoje e outra pessoa graças ao padre Fábio que mostrou Apalavra do senhor Jesus as nossa vidas e só bença melhorou da água para o vinho.Espero que Deus pai nós de muitos anos de vida com os meus cabelos brancos e com os meus passos curtos mas sempre na presença do nosso senhor Jesus Cristo porque para mim e o que importa e sermos felizes eajudar o próximo que precisa e estar na presença de Deus pai todo poderoso amém

  23. Boa tarde padre Fábio: Todos os dias da minha vida eu agradeço.A mãe natureza e osenhor Deus pai a Mãe natureza por ter me dado meus cabelos brancos e anos de sabedoria mesinto uma jovem no início da vida descobrindo tudo novo a matriz em velhesseu mas minha mente meu coração não e o conhessimento de um jovem iniciando a vida adoro estar na presença deles jovens aprender com um privilégio me sinto bem.Quando alguém pergunta como se sente junto com os jovens um jovem também melhor que antes hoje eu tenho tempo para estudar Apalavra e viver na presença do nosso senhor Jesus a prender com os jovens e mededicar cada dia da minha vida.Porque tenho cinguenta e cinco não quer dizer que tenho que me achar velha não mesinto velha como tivesse trinta eu conheço jovens com trinta anos que na mente parece ter cinguenta anos aidade não dis nada oque e importante é tu sentirse bem com uma mente aberta para aprender com os jovens e encinar saber que tu nunca aprendeu tudo na vida.Que temos muito que aprender na escola do mundo nós somos um simples aprendiz eos jovens iniciaram neste mundo de alto e baixo temos que agradecer osenhor jesus por nós Abençoa nossas vidas eseguir enfrente sem deixar nada para trás se não seremos uma pessoa frustada no que podería ser aligria no futuro .

  24. Boa noite padre Fábio lindo texto
    . O importante é estarmos vivos, todos nós um dia ficamos velhos,mais a velhice não influi na nossa vida, o importante é saber viver a vida e aproveitar de tudo que Deus nos oferece pra todos nós amém padre Fábio , que Deus te abençoe

  25. AMÉM SENHOR JESUS. NA PRESENÇA
    DO SENHOR TODOS NÓS SOMOS Renovados A FARTURA DE ALEGRIA
    E BÊNÇÃOS RECEBIDAS DAS DiViNAS
    FICAMOS COMOS CRIANÇAS ALEGREMENTE
    ADORANDO e CANTANDO NA PRESENÇA DE DEUS AMÉM muito BOM dia Padre Fábio de Melo e todos Colaboradores da Obra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *