PUBLICIDADE

➡️ Macabro! – Palavra de Deus para você

Leitura: Apocalipse 3.1-6
“…você tem fama de estar vivo, mas está morto.” (Ap 3.1).

O cinema produziu muitos filmes abordando temas envolvendo o sobrenatural. Filmes sobre fantasmas e vampiros tiveram momentos de sucesso e fracasso.

Quem não estava brincando com este tema era João, o apóstolo. Longe de ser diretor de qualquer produção, ele recebeu de Deus a revelação, por meio de Jesus Cristo, sobre o que haveria de acontecer. A mensagem veio para a Igreja, em diversas cidades, inclusive para Sardes.

Sardes era uma cidade decadente, famosa por duas características: sua indústria de tintura e lã, e a libertinagem que reinava na cidade. A Igreja existente que, no passado, tinha vida espiritual intensa, contagiante, não passava agora de um local de vivos mortos.

PUBLICIDADE

Que cena triste e desanimadora. Como puderam, aqueles cristãos perderem todo o interesse pela vida com Deus? Libertinagem, é a resposta. A sociedade da época conseguiu influenciar de tal maneira a vida dos cristãos, que eles acabaram se perdendo pelo caminho.

Em Sardes, não havia mais diferença entre o estilo de vida dos cristãos e os pagãos. Se é verdade que a Igreja deve se identificar com o indivíduo que não conhece a Jesus, trazendo-o para a luz do Senhor, também é verdade que, muitos cristãos, neste processo de identificação, foram tão fundo, que abandonaram a vida cristã e tudo que aprenderam sobre como andar dignamente do Evangelho.

Perderam o referencial. Passaram para um processo de permissividade, sem considerar que os cristãos foram chamados para viver no mundo, mas não o mundo dentro dos cristãos.

Como acontece este processo? Afrouxando os valores cristãos. Cedendo um pouco a cada dia. Fechando os olhos para os próprios pecados. Aceitando todo tipo de influência como um processo natural de uma sociedade culta e moderna.

A solução para isto chama-se arrependimento e volta para Deus. Sem isto, poderemos até sermos chamados de cristãos, mas nós sabemos que não passamos de vivos mortos.

Deixe o “velho homem” morto na cruz de Cristo.

24 comentários em “➡️ Macabro! – Palavra de Deus para você”

  1. Idalinapereira

    Se cremos que Jesus é o único salvador e andamos nos seus caminhos crendo e confiando na sua palavra ..não temos como duvidar que não teremos a vida eterna..

  2. Romilda Pereira

    Bom dia padre, lindo texto deve ter muitos vivo morto ainda tem pessoas que não acredita em nada e ainda fala que Deus não existe, não é meu caso acredito muito em Deus e Jesus Cristo!

  3. rita.oliveira.7572@gmail.com

    Boa noite padre Fábio de Melo,precisamos estar sempre em oração voltados pra deus para aprender-mos os seus conhecimentos e colocar-mos em prática.Precisamos estar sedentos do seu amor e da sua misericórdia amém!

  4. Edileuza ferreira

    SENHOR perdoi os nossos pecados e nos conduza a uma vida eterna creio em ti meu deus porque tu és o meu senhor e meu deus Jesus cristo morreu na crus para salgar sua humanidade por amor atodos nos se transfou em pão e vinho que é seu CORPO e SANGUE por amor aos seus filhos e nos dá a salvação eterna SENHOR nos batiza na unidade do Espírito Santo e todas as crianças os abandonados os doentes e todos que estão de frente cuidado dos nossos irmãos senhor Jesus cristo derrama tuas graças sobre todos nos precisamos de tua intercessão obrigado senhor eu te glorifico e te exaltou porque tu és o deus do autismo deus onipotente e adorado glória a ti SENHOR por divina mizericordia sobre todos nos glorificado seria o teu Santo nome todo poderoso do céu e da terra
    Eu te louvarei sempre SENHOR Jesus Cristo a aleluia aleluia aleluia amém Bom dia padre

  5. Nilza Rodrigues Pereira

    Verdade padre Fábio de Melo. Precisamos viver defernte para Deus não podemo viver no mundo sem limite pra com Deus

  6. Deus obrigado por tudo que tenho minha família saude tanto que não sei nem fala fica com migo senhor cada dia sem vc não sou ninguém vêm fazer morada no meu coração Jesus Maria passa a frente pisa na cabeça da serpente amém

  7. Angela Maria da Silva Souza

    Obrigada por cada leitura palavras e texto que eu recebo cada dia da manhã! São leituras bíblica que Deus nos envia para nos aproximar mais do caminho do senhor Jesus Cristo, temos que agradecer pôr é como uma benção recebida por Deus, amém obrigada bom dia.

  8. rita.oliveira.7572@gmail.com

    Boa noite padre Fábio de Melo, que possamos nos desapegar das coisas mundana, e assim possamos sempre andar na luz do senhor jesus, sempre perseverantes no seu amor e misericórdia.

  9. Hoje padre vivemos assim sem ir à igreja oramos rezamos em casa é a igreja vazia mas Deus É maior do que qualquer pandemia ele nos tá dando força livrando de todos os mal é nós pai amador te louvarei dando graças ó senhor Jesus é a Vitória chegar em nome de Jesus amém Boa tarde padre Fábio de Melo a sua

  10. Boa noite padre Fábio que está semana que se inicia teremos muitas vitórias eu creio Deus e fiel amem.❤❤❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *