Local de Oração

“Louvado seja Deus que não rejeitou a minha oração.”

Já li muitos livros sobre oração.

Alguns tentando estabelecer certos tipos de hábito, como se eles fossem o responsáveis pelas respostas. Falando sobre oração a algumas pessoas, recebi de um irmão a sugestão de escrever um livro sobre o assunto. Chegando em casa e pensando na proposta, conclui que se tivesse que escrever sobre oração eu teria que recomendar primeiramente que os leitores comprassem um carro.

Boa parte das minhas experiências com a oração, acontece quando eu dirijo, indo a algum lugar. Ali, no volante, vou orando pedindo a Deus orientação sobre o assunto que vou tratar e algumas vezes intercedendo por pessoas.

A maioria dos pedidos e intercessões feitas enquanto dirijo, já estão sendo resolvidas por Deus antes que eu chegue lá. Sem dúvida, se tiver que dizer para alguém como obter resposta favorável de oração eu diria “dirija e ore”. Algumas pessoas têm o mesmo tipo de experiência de oração enquanto bordam e oram, lavam a louça e oram, ou passam roupa orando.

O que quero mostrar é que não existe fórmula especial para oração. Todos nós temos que providenciar um tempo exclusivo para orar e meditar na Palavra de Deus, porém no dia a dia, podemos orar sem cessar. E isto é possível à medida que você se lembra de alguém, de alguma necessidade e até mesmo na rua, vendo certas dificuldade e pessoas pelas quais você pode intercede.

Deus ouve seus pensamentos, suas palavras e responde seus sentimentos de compaixão por alguém ou por uma necessidade que esteja além das suas forças. Portanto, crie o hábito de falar com Deus a qualquer hora do dia e aproveite a oportunidade também ao acordar na madrugada. Tenha sempre a certeza em seu coração que Deus ouve e responde sua oração.

Antes que a palavra me chegue a língua tu já a conheces inteiramente. Senhor (SI 139.4).

3 comentários em “Local de Oração”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *