PUBLICIDADE

Local de Oração

“Louvado seja Deus que não rejeitou a minha oração.”

Já li muitos livros sobre oração.

Alguns tentando estabelecer certos tipos de hábito, como se eles fossem o responsáveis pelas respostas. Falando sobre oração a algumas pessoas, recebi de um irmão a sugestão de escrever um livro sobre o assunto. Chegando em casa e pensando na proposta, conclui que se tivesse que escrever sobre oração eu teria que recomendar primeiramente que os leitores comprassem um carro.

Boa parte das minhas experiências com a oração, acontece quando eu dirijo, indo a algum lugar. Ali, no volante, vou orando pedindo a Deus orientação sobre o assunto que vou tratar e algumas vezes intercedendo por pessoas.

PUBLICIDADE

A maioria dos pedidos e intercessões feitas enquanto dirijo, já estão sendo resolvidas por Deus antes que eu chegue lá. Sem dúvida, se tiver que dizer para alguém como obter resposta favorável de oração eu diria “dirija e ore”. Algumas pessoas têm o mesmo tipo de experiência de oração enquanto bordam e oram, lavam a louça e oram, ou passam roupa orando.

O que quero mostrar é que não existe fórmula especial para oração. Todos nós temos que providenciar um tempo exclusivo para orar e meditar na Palavra de Deus, porém no dia a dia, podemos orar sem cessar. E isto é possível à medida que você se lembra de alguém, de alguma necessidade e até mesmo na rua, vendo certas dificuldade e pessoas pelas quais você pode intercede.

Deus ouve seus pensamentos, suas palavras e responde seus sentimentos de compaixão por alguém ou por uma necessidade que esteja além das suas forças. Portanto, crie o hábito de falar com Deus a qualquer hora do dia e aproveite a oportunidade também ao acordar na madrugada. Tenha sempre a certeza em seu coração que Deus ouve e responde sua oração.

Antes que a palavra me chegue a língua tu já a conheces inteiramente. Senhor (SI 139.4).

68 comentários em “Local de Oração”

  1. Vilma de farias oliveira vieira

    Bom dia padre Fábio, sim verdade eu sempre tiro um momento pra orar mais se tenho outras coisas pra fazer a onde estou tenho comunhão com Deus, com certeza em qualquer lugar podemos orar em espírito.o que não pode e deichar de orar, amém amém.

    1. OBRIGADO SENHOR JESUS CRISTO EU TENHO O HÁBITO DE REZAR TODAS AS MANHÃS MESMO TRABALHANDO NOS AFAZERES DE CASA QUANDO VOU TRABALHAR AO PEGAR O ÔNIBUS MESMO CANSADA DEUS ME DÁ ÂNIMO GRAÇAS A DEUS. BOA NOITE PADRE FÁBIO DE MELO QUE DEUS TE ABENÇOE.

    2. OBRIGADO SENHOR JESUS CRISTO EU TENHO O HÁBITO DE REZAR TODAS AS MANHÃS MESMO TRABALHANDO NOS AFAZERES DE CASA QUANDO VOU TRABALHAR AO PEGAR O ÔNIBUS MESMO CANSADA DEUS ME DÁ ÂNIMO GRAÇAS A DEUS. BOA NOITE PADRE FÁBIO DE MELO QUE DEUS TE ABENÇOE.

    1. Bom dia.Padre Amem eu tambem gosto muito de ler livro e escrever.A tarde eu tiro uma hora para a biblia ou meus livros.A oracao e nosso conbustivel.Eu falo todos os dias com Deus.Ao caminhar ao sair ao voltar.Ate nos lugares que estou pecos a ajuda dele para comigo.Gratidao padre pela palavra,Abencoado domingo.

  2. Ined Dal Magro Zauza

    Rezar é falar com Deus,em qualquer parte que seja,é dizer o que se sente,contar o que se deseja.

    1. Rita Caldeira Brant

      Muito dia Padre Faábio! Deus nos proteja… Oro o tempo todo ; em tudo que façp…sou atendida.Deus é tudo pra mim.Amém.obrigada Padre.

    1. Maria das graças bezerra

      Sempre em minhas orações eu. Peço por mim e pelos outros tambem e que. Deus tenha misericordia. de mim e do mundo inteiro amém boa noite padre fabio obrigada

  3. Edimar sousa Campos

    Já li muitos livros sobre oração.

    Alguns tentando estabelecer certos tipos de hábitos como se eles fossem o responsáveis pelas respostas.Falando sobre oração algumas pessoas, recebe de um irmão a sugestão de escrever um livro sobre o assunto. Chegando em casa e pensando na resposta. Concluiu que se tivesse que sobre oração eu teria recomendar princalmente que os leitores comprassem um carro.

  4. Edimar sousa Campos

    Boa parte das minhas experiências com oração, acntece quando eu dirijo, indo a algum lugar. Ali, mo volante, vou orando pedido a Deus orientação sobre o assunto que vou tratar e algumas vezes antecedendo por pessoas.

    A mairia dos pedidos e intercessão feitas enquanto dirijo ja estão sendo resolvidos por Deus antes que eu chegue lá. Sem dúvida, se tiver que dizer para alguém como obter resposta favorável de oração eu “deria dirija e ore”. Algumas pessoas têm o mesmo tipo de experiência de oração enquanto bordam oram lavam a louça e oram, ou pssam roupas orando.

  5. Edimar sousa Campos

    O que quero mostrar e que existe fórmula especial para oração para cirar um tempo exclusivo para orar e meditar na palavra Deus, porém no dia a dia, podemos orar sem cessar. E isto e possível a midida que você se lembra de alguém de algumas necessidades ate mesmo na rua vendo certas dificuldade de pessoas pelas quais voçe pode interceder.

  6. Edimar sousa Campos

    Deus ouve seus pensamentos palavras responde seus sentimentos de compaixão por alguém ou por uma necessidade que seja além das suas forças. Potanto cri o àbito de falar com Deus aqualquer hora do dia e aproveite a oportunidade também ao acordar na madrugada. Tenha sempre a certeza em seu coração que Deus ouve e responde suas oraçãoes.

  7. Edimar sousa Campos

    Já li muitos livros sobre oração alguns tentando estabelecer certo tipos de hábitos, como se lhes fossem o responsáveis pelas respostas. Falando sobre oração a algumas pessoas que recebe de um irmão a sugestão de escrever um livro sobre o assunto, chegando em casa e pensando na proposta, conclui que tivesse que escrver sobre oração
    eu teria recomendar pricipamente que os leitores comprassem um carro. Boa parte das minhas experiências com oração, acntece quando eu dirijo indo a algum lugar. Ali no volante, vou orando pedido a Deus orientação sobre o assunto que vou tratar e algumas vezes antecedendo por pessoas.

  8. Maria Auxiliadora Pimentel

    A oração é veículo que nos leva até Deus, é por meio da oração que o senhor estar presente em nós, não vimos mas sentimos e isto nos conforta é por meio da fé e do amor que nos relacionamos com Deus. Eu, sou uma pessoa que sempre estou falando com. O Senhor em pensamentos e louvores gosto muito de louvar e falar com o meu Deus enquanto estou eexecutando minhas tarefas do meu dia a dia, me sinto com mais vigor pra enfrentar as minhas lutas.

  9. Elza Maria da Cruz..

    Com Certeza não importa o local das minha palavras com o meu Deus obrigada pela lindas palavras..

  10. Edileuza ferreira

    SENHOR escuta nossas oraçãoes para que se conheça na terra os seus caminhos e em todas as nações sua salvação

    Vinde Espírito Santo com o teu poder de unção e alegria a graça e esperança e nos batiza na unidade do Espírito Santo e nos abençoa vem com a intercessão da bem aventurado virgem Maria e são José seu esposo intercedei por todos
    Pelo o poder do Espírito Santo Derrama a sua mizericordia sobre todos nos Perdoa os nossos pecados e nos conduza a vida eterna deus pai todo poderoso do céu e da terra Santo Santo Santo e o senhor deus do universos toda honrar e glória a ti SENHOR
    Boa noite padre

  11. Maria das Dores barone5

    so tenho agradecer a Deus pela minha vida e de meus filhos e toda minha família. Deus é maravilhoso.obrigada Deus e nosaa senhora. amém

  12. Etelvina Borges

    Padre Fábio obrigada por areflexição muito boa eu fiz abito de lê de manhã antes de me alevantar eu leio antes de lavar a louça eu leio Ede pois na ora de estudar eu lêio de novo obrigada amém

  13. Adriana Aparecida serradilha Rodrigues

    Bendito seja o nome do senhor nosso Deus , linda palavra .Amem, Amem , Amem graças a ti lhe dou senhor.

  14. Terezinha de oliveira Lisboa

    Amem mas e o.que fasso sempre rezo oro por todos ate quando vou caminhar pedindo e agradecendopor o.senhor cuidar de nos

  15. Maria Ferreira de Souza

    Ámem senhor Jesus fortalece mim na Fé ajude mim na oração para que eu poço vive um dia dia tudo que eu fizer que seja do seu agrado

  16. Maria José Bertonceli da Silva

    Local de Oração!
    Não tenho lugar para orar, levanto oro, na hora do café da manhã oro, nas refeições oro! Não importa onde esteja sempre orando para mim,minha família, amigos, inimigos!
    Agradeço a todos os momentos, pois se fiz tudo isso Deus estava comigo!
    Obrigada pôr ter me pŕoporcionado tudo!e obrigada pela atenção que tem pôr nós!

  17. Maria das Graças Menezes Campos LIMA

    Boa noite padre linda as mensagens sobre as orações. As orações fortalece os nossos sentimentos , e faz bem a nossas vidas, eu converso com Deus, e sempre rezo pra Deus pedindo as minhas graças só Deus que nos dar a força pra tudo da nossa vida. Padre a paz de Cristo .

  18. ALDIR MARÍA DA COSTA

    Amém verdade a todo momento agente pode e precisa falar com Deus,UMA. OTIMA NOITE PADRE FIQUE COM DEUS

  19. Maria Auxiliadora Pimentel

    É certo que eu ja tenho hábito de orar por muito tempo, oro louvando, gosto muito de cantar durantes as minhas tarefas de casa, em outro lugares oroo sempre em pensamento, e sempre quando acordo no meio da noite oro no silencio da madrugada, sempre é bom estar em comunhão com Deus para agradecer e pedir aquilo que necessito, temos que estar com Deus pelo o amor que sentimos, não por interesse que ele possa fazer algo por nós, sempre digo, seja feita a sua vontade senhor, se as minhas vontades coincidirem com as suas fico muito feliz. ,

  20. Zélia Santos

    Amem,sempre oro e peço a Jesus por o que mais necessito. Senhor antes que a palavra me chegue a língua Tu já a conhces inteiramente.

  21. DEUS cura minha irmã tira ele com vida daquela uti s um sopro de vida para graça meu Deus Amado dono da vida

  22. Maria Gracilene de Siqueira Marques

    Amém com nosso Senhor no nosso coração não há espaço para o maligno se aproximar, portanto Deus sempre conosco.

  23. Bom dia agradeço muito pela orientação e orações para minha família que Deus abençoe nosso DIA cheios de muita paz e saúde amém para todos nós cristão muito obrigado senhor Jesus Cristo amém

  24. Dagmar Álvares Martins

    Amém! Eu tenho o hábito de rezar o terço numa viagem de uns 40 minutos ou mais ,vou rezando o terço ,quando acordo de madrugada ,peço o terço que já fica debaixo do meu travesseiro e rezo, as vezes nem término e já estou dormindo.

  25. Eloiza da Silva

    Bom dia padre Fábio de Melo amém obrigada pela mensagem Deus ilumine meus caminhos e todos a a queles que precisão amém

  26. Maria Helena Queiroz

    Gosto muito de receber às palavras tem grande chance de mudar os sentimentos às palavras cai como se fosse o céu se abrindo para uma nova vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *