PUBLICIDADE

Folha em branco – 6 histórias que mostram o poder de Deus

Nossa segunda história é muito importante para qualquer pessoa que duvida do amor de Deus e em como Ele nos oferece todos os dias uma nova oportunidade de fazermos o melhor. nas mãos de Deus está todo o poder e você verá isso na história abaixo. Caso não tenha acompanhado a primeira mensagem dessa série, TOQUE AQUI e leia agora mesmo antes de iniciar este texto.

Reflexão bíblica para você – Folha em branco

Certo dia um professor estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.

PUBLICIDADE

Faltavam uns quinze minutos para o encerramento e um jovem levantou o braço e disse:

– Professor, pode me dar uma folha em branco?

O professor levou a folha até sua carteira e perguntou-lhe porque queria mais uma folha em branco, e o aluno falou:

–  Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.

Apesar do pouco tempo que faltava, o professor confiou no rapaz, deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele.

A atitude do aluno causou simpatia ao professor que, tempos depois, ainda se lembrava daquele episódio simples, mas significativo.

Assim como aquele aluno, nós também recebemos de Deus, a cada dia, uma nova folha em branco.

PUBLICIDADE

E muitos de nós só temos feito rabiscos, confusões, tentativas frustradas e uma confusão danada…

Outros apenas amassam essa nova página e a arremessam na lixeira, preferindo a ociosidade, gastando o tempo na inutilidade.

Talvez hoje fosse um bom momento para começar a escrever, nessa nova página em branco, uma história diferente, visando um resultado mais feliz.

Assim como tirar uma boa nota depende da atenção e do esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção e da dedicação de cada um.

Não importa qual seja a sua idade, a sua condição financeira, a sua religião… Tome essa página em branco e passe sua vida a limpo.

Escreva, hoje, um novo capítulo, com letras bem definidas e sem rasuras.

E o principal: que todos possam ler e encontrar lições nobres.

Não se preocupe em tirar nota dez, ser o primeiro em tudo, preocupe-se apenas em fazer o melhor que puder.

Pense que mesmo não tendo pedido, Deus lhe ofereceu uma outra folha em branco, que é o dia de hoje.

Por isso, não se permita rabiscar ou escrever bobagens nesta nova página, nem desperdiçá-la.

Aproveite essa nova chance e escreva um capítulo feliz na sua história.

Use as tintas com lucidez e coragem, com discernimento e boa vontade.

Não poupe as palavras: dignidade, amizade, fraternidade, esperança e fé.

Assim, ao terminar de escrever esse novo capítulo da sua vida, você não verá rasuras nem terá que reescrevê-lo em tempo algum, porque foi escrito com nobreza e sabedoria.

Pense nisso!

Aproveite este dia e ame com todas as forças do seu coração, sem restrições, sem ver defeitos ou tristezas.

Conjugar o verbo amar é escrever uma história feliz.

Não espere que a melhoria, a prosperidade e o bem-estar caiam do céu milagrosamente, sem fazer força.

Tudo tem o preço da conquista, da busca, da participação, do esforço.

São muito potentes os talentos que você dispõe, ainda não explorados pelo seu pensar e sentir, e muitas são as suas possibilidades de crescer e conquistar o que mais quer ou precisa, chegando à felicidade.

Basta que não amasse nem rabisque de forma inconsequente essa página em branco, chamada hoje.

27 comments

  1. Estou encantada com tanto talento, amor,fidelidade, felicidade, fé etc. O Senhor com a sua bondade infinita, nos deu a vida, criou céu, terra e mar!
    A natureza é de um deslumbre inigualável inigualável, foi feito com tanto carinho que tem um colorido inexplicável e sem cobrar nada em troca!
    Trata a todos sem fazer distinções de ninguém só semeou a paz!
    Que bom virar a pagina e estar sempre escrevendo novas histórias!
    É igual ao casamento, todos os dias temos que fazer a diferença! Para que tudo tenha o brilho de Deus em nossas vidas!
    Obrigada pôr ter me pŕoporcionado essa grandiosa bênção de conhecer melhor a sua misericórdia pôr nós!
    Amém!

  2. Obriga por ser tåo grandiosopor mim ajuda nas dificudades por esta comigo mesmo quando fico com medo quando choro quando reclamo obrigado meu deus

  3. Ao amanhecer,ainda na cama, entrego-me ao Senhor, porque sei que o Amor de Deus por mim renova-se diariamente. Isso me dá coragem para enfrentar um novo dia,Deus conhece, nos ama é nos quer ver felizes

  4. Deus é maravilhoso! Está sempre nos ajudando a todo instante. Sem ele, nem estaríamos vivenciando essa bela história chamada vida!
    Agradeco sempre a Deus, Jesus, e a Nossa Senhora por cuidar de mim e de todos!

  5. Amém Jesus.que belas palavras de reflexão.Senhor eu te peço que me ensina a viver cada capítulo da minha vida,com sabedoria.Conjugar o verbo amar.Agradeco A Deus que no meu coração não guardo magua,rancor,de ninguém.Só tenho amor.Obrigada meu Deus

  6. Boa noite padre Fábio muito linda todas estória de Deus temos que aproveitar cada oportunidade que Deus nós da com muito amor eu vou pegar está folha em branco que Deus me deu e vou fazer uma reflexão da minha vida para andar corretamente com Deus porque amo omeu senhor Deus pai amém

  7. Boa Noite Padre Fábio, essa é a minha história de vida: Nasci e me criei em Pedro Osório-Rs. Tenho cinco irmãos e quando criança brincávamos muito, a gente pulava corda, amarelinha e roda. Tínhamos uma simples, mas com alegria. Amadurecemos juntos, lembro dos meus pais conversando e de momentos difíceis, mas sempre tive fé que iria melhorar, Deus nunca me desamparou. Eu ia para escola, mas só estudei até o 2° ano. Sempre admirei a dignidade do meu pai que sempre trabalhou honestamente. Viemos para Rio Grande-RS quando eu tinha 8 anos. Na adolescência adorava visitar minhas tias e escutar novela de rádio como “Maria Maria”. Tinha amigos inseparáveis Lucinha, Suelma, Neiva, Caio e Rosembergue. Com 14 anos conheci meu marido, logo nos apaixonamos e adorávamos ir ao prado aos fins de semana assistir as corridas de cavalo. Com o passar do tempo queríamos passar sempre junto e então resolvemos nos casar, eu tinha 15 anos e aos 16 engravidei da minha primeira filha Mônica. As primeiras palavras dela foram “Mamãe” e o pai dela ficou com muito ciúme. No período de escola dela fiz muitas amizades com outras mães que também levavam suas filhas. Aos 26 anos engravidei da Ana Paula minha segunda filha. Sempre adorei cozinhar e arrumar a casa, cuidar do meu lar me deixa feliz.
    Nessa época o nosso passeio preferido era ir ao circo que seguidamente estava na cidade, lembro-me perfeitamente do quanto era gratificante ver a alegria da minha família. Aos 29 anos engravidei da Paola minha filha caçula. A maior alegria dos meus dias são minhas filhas, quando eu pensava que não podia ser mais feliz ganhei duas netas uma aos 34 anos Juliane e a outra aos 45 anos Mariana. Em 2011 minha filha Ana Paula se casou, estava linda. Foi tudo abençoado e lindo. Em 2013 minha neta Juliane fez seus 15 anos e eu pude ver se tornar uma moça, um menina doce. Essa é uma parte da minha vida a qual sou grata a Deus, ainda tenho muitas folhas em branco para escrever e aproveitar o máximo com a minha família e amigos com muita fé, amor, amizade e dignidade.

  8. Padre, amei fazer a leitura desse texto. O problema é que estou tão gripada e com uma cefaleia muito forte q optei por ñ ver o vídeo. Depois da missa usei a medicação e a dor ainda persistiu, mas como prometi voltei pra fazer a leitura. Amanhã lerei novamente com a graça de Deus. Obrigadao.

  9. AMÉM
    Te agradeço Senhor Deus por tua misericordia e bondade e bondade e bondade
    Eu preciso de Deus
    Lindíssima história de Deus AMEI.
    Deus é misericordioso
    JESUS EU CONFIO EM VÓS

  10. Amém pra mim todas são maravilhosas eu amei muito aquele dos mandamentos de Deus eu por mim não tenho dizer das qual e a melhor todas são lindas Obrigada Padre Fábio de Melo

  11. Boa noite padre Fábio de Melo gostei muito da reflexão eu creio em Deus que ele vai me dar muitas bençãos amém

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *