Cristo – Não Há Ninguém Como Ele!

“Então, Jesus aproximou-se deles e disse: ‘Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.”‘ – Mateus 28:18 NVI

Billy Graham disse: “A Bíblia foca apenas de maneira incidental a história de Israel ou um sistema ético. Seu principal foco é a história da redenção, como ela é em Jesus Cristo. Se você ler as Escrituras sem prestar atenção na história da salvação, você deixou passar sua mensagem e seu significado. Alguns passaram pela Bíblia e seguiram o rastro da história de Jesus: em Gênesis, Ele é a semente da mulher. Em Êxodo, Ele é o Cordeiro Pascoal.

Em Levítico, Ele é o Sacrifício da Expiação. Em Números, Ele é a Rocha que foi ferida. Em Deuteronômio, Ele é o Profeta Maior. Em Josué, Ele é o Capitão do Exército do Senhor. Em Juízes, Ele é o Libertador. Em Reis, Ele é o Rei Prometido. Em Neemias, Ele é o Restaurador da Nação. Em Ester, Ele é o Advogado. Em Jó, Ele é o meu Redentor. Em Salmos, Ele é o meu Pastor. Em Provérbios, Ele é o meu Padrão.

Em Eclesiastes, Ele é o meu Objetivo. No Cântico dos Cânticos, Ele é Aquele que me Satisfaz. Nos livros dos Profetas, Ele é o meu Príncipe da Paz que Virá. Nos Evangelhos, Ele é Aquele que vem para nos buscar e nos salvar. Em Atos, Ele é o nosso Senhor Ressurreto. Nas Epístolas, Ele é o nosso Representante à direita do Pai. Em Apocalipse, Ele é o nosso Senhor que Voltará”.

Em uma era de”psicologia pop”e teologia eclética, o fundamento da nossa fé ainda é o nascimento virginal de Cristo, Sua vida sem pecado, Sua morte expiatória, Sua ressurreição vitoriosa, Sua obra mediadora, e a Sua volta visível como Rei dos Reis. Cristo – não há ninguém como Ele!

Porção Diária: Leia Jr 10-13, Mc 1:9-20,5156, Pv 10:8-9

3 comentários em “Cristo – Não Há Ninguém Como Ele!”

  1. Lucia Rodrigues Pereira

    Verdade agente devemos ter muitas confianças mais em nossa salvador não devemos por a nosso vida em perigoso ne augun situação obrigado padre Fábio de Melo pelo texto

  2. Nelga Stracke

    Fé em Jesus não estomos socinhos,não a ninquem como ele,dele recepemos todas graças perdão e salvação e vida Eterna,com muita gradidão agredecemos, que nós abénçoe cembre, Amém Sernhor Jesus Cristo

  3. Não a ninguém, como nosso Senhor Jesus Cristo, que deu tudo por nós, deu sua própria vida, para nos salvar. E está sempre presente em todas as coisas e pronto para nos perdoar, e nos receber de coração, e braços abertos. AMÉM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *