PUBLICIDADE

A caminho – Reflexão para descansar em Deus

Vamos adorar a Deus nesta noite por tudo de bom que Ele nos fez. Podemos no alegrar por sabermos que fomos livrados de problemas maiores porque Ele estava no comando de todas as coisas.

Oração de um coração pesado

Jesus meu Deus, coloco hoje diante de ti os pesos do meu coração.
As dores da minha alma e o desespero que carrego comigo.
Agradeço por seu imenso amor por mim e por estar comigo nos momentos mais difíceis de minha vida.
Graças te dou por me carregar nos momentos de tristeza e diante das maiores dores desta vida.
Obrigado por sua presença em minha vida, Senhor.
Amém.

Meditação da noite

Leitura Bíblica: Hebreus 12.1-3
“Lembre-se de Jesus Cristo, ressuscitado dos mortos (2Tm 2.8)”

Tenho tido o privilégio de fazer ca­minhadas em um parque próximo à minha casa. Observando as trilhas cercadas da natureza verde e saudável, comecei a imaginar a nossa caminhada para o céu.

PUBLICIDADE

Sinto a brisa e o perfume da manhã num dia de primavera, o aroma de folhas úmidas de orvalho no mato. A sinfonia dos pássaros, os raios do sol entre as árvores, iluminando a trilha com pontinhos dourados.

O amor de Deus encheu este mundo de beleza e nos acompanha na caminhada da nossa vida. Nos caminhos há pessoas correndo. Algumas erguem os pés com esforço.

Parecem pesados. Outras deslizam leves, os pés mal tocando o solo.

➜ Toque aqui para deixar seu pedido de oração.

O peso da idade também é notório, mas há diferenças: idosos com ar de vencedores, com a leveza de quem sabe que chegará lá; outros com menos ânimo e mais len­tos.

Jovens que parecem velhos e outros cheios de força e dis­posição. Rostos alegres, tristes, cansados, desanimados, solitários, mas todos com o mesmo objetivo: realizar a caminha­da e sentir-se melhor.

PUBLICIDADE

A caminho do céu podemos ser qualquer um deles, dependendo da ocasião. Em alguns trechos encontra­mos dificuldades com os obstáculos, outros são mais suaves; podemos estar mais saudáveis e robustos ou com mais gordurinhas e barriguinhas, mais ou menos bonitos.

O que importa, porém, é o alvo. No caminho para o céu, este é Jesus. E o que nos sustenta nesse caminho é a esperança, é saber que após a chegada, além da beleza que desfrutamos pelo caminho e das dificuldades vencidas, teremos como recompensa o céu.

Nesta nossa curta passagem pela vida, muitas vezes esque­cemos de apreciar a paisagem, não conseguimos enxergar nos detalhes a grandeza e graça de Deus.

Centramos o nosso pensa­mento no que nos parece importante e queixamo-nos da cansei- ra. Jesus não nos esquece e não nos abandona. Ele só espera que queiramos trilhar o caminho.

Mesmo cansado, desanimado e sem esperança, segure-se na mão firme de Jesus e vá.

Louve a Deus pela beleza, confie nele na angústia, e não o perca de vista.

93 comentários em “A caminho – Reflexão para descansar em Deus”

    1. Ivanete Ribeiro de Oliveira

      Obrigado meu Deus por com suas palavras que assim seja gratidão sempre Senhor!❤️☀️☀️ Bom dia ❤️

  1. AGESILAU GOMES CORDEIRO

    O SENHOR LHE PESSO NESSA NOITE QUE ACALME MEU CORAÇÃO, TÁ SENDO TÃO DIFICIL SEGUIR EM FRENTE, PESSO QUE O SENHOR NÃO ME ABANDONE MEU SENHOR

    1. Idalinapereira

      Com tua força com teu amor meu Deus e meu pai eu seguro em tuas mãos e sigo a caminhada…tá difícil o pai tá muito difícil o Deus ..tantos sofrimento e tristezas nessa hora o pai ..cura senhor onde doi …só com tuas sagradas mãos e o teu grande poder só tu podes fazer esse grande milagres na vida da humanidades amem

  2. Meu deus eu te louvo ma beleza, do universo que o senhor, criou para nos .E te louvo também pela angustia que sinto , quando estou com dor fisica , e te peço senhor que ilumine os medicos para descobrir a causa da minha dor .Amém!

  3. Vilma de farias oliveira vieira

    Amém obrigada meu Deus lindo texto muito rico obrigada padre por estas palavras linda que nus da força e esperança no caminho de jesus.

    1. mariabarrosfelix975@gmail.com

      Obrigada meu senhor por mais um dia senhor eu te entrego a minha vida nas tuas mãos

  4. Maria Oliveira

    Bom dia padre Fábio Amém!
    Linda mensagem, palavras sábias,maravilhoso que tocar no Coração na alma é misericordioso por nós Amém Gratidão

  5. Lucinei castro

    Bom dia nos temos que dá mais valor a tudo que Deus nos deixar a vida a natureza ele fez tudo com muito amor nós não temos que pedir mais nada adeus só temos que agradecer a ele por tudo obrigado meu senhor jesus amém

  6. Maria de LouBom dia padre Fábio de meloredo

    Boa tarde padre amém!eu agradeço à Deus por tudo não podemos desanimar mesmo de Deus Amém!obrigada padre pela palavra de Deus

    1. Maria Oliveira a

      Amém padre Fábio Obrigada!
      Linda palavras sábias,Agradeço pelo oportunidade crescer mais na Fé em Deus, pelo seus ensinamentos Deus te abençoe com saúde e paz sua caminhada sacerdotal a todos os familiares,amigos, amém Obrigada.❤

  7. mariabarrosfelix975@gmail.com

    Amém obrigada Jesus Cristo por mais um dia pai eu só tenho que agradecer te amo meu Deus

  8. LUCIANA DA SILVA MARTINS

    Boa noite muito obrigado vai para o Fábio de Melo por essas palavras essa essa reflexão muito boa faz bem para nosso espírito nossa alma os obstáculos são muitos mas a gente vai eliminando um por um e no final de tudo a gente ganha recompensa recompensa vem do céu eu só tenho que agradecer a Deus por ele ele ser bom e misericordioso já passei esse momento difícil sempre uma luta todo dia mas é a vida né quando a gente tá neste mundo é assim que a gente vai vivendo à vida amém

  9. Edileuza ferreira

    Graças te dou SENHOR pelas maravilhas que criaste todas as graças e abundacas de deus graças te dou senhor pela grandiosidade de teu amor envias te teu filho jesus pela intercessão da viagem maria e são José seu esposo foi consentido pelo o espírito santo que a virgem Maria derrame graças e bencas sobre a vida de TODOS nós e encha nosso coração com a chama do vosso amor pelo seu filho Jesus cristo
    Que a luz que vem do alto inlumine nossas vidas e pesso a unidade do Espírito Santo na vida de TODAS nos que a paz de Jesus cristo nos una no amor de Cristo e o fim da pandemia senhor derrama a tua mizericordia sobre todos nos senhor graças te dou por perdoar todos os nosso pecados
    Maria estrela da manhã bela com raio do sol brilhante como a lua inlumina todos os teus filhos
    De lhe paz conste e saúde
    Que o Espírito Santo abençoai todos os teus filhos e batiza na unidade da tua Santa igreja Abençoa mãe querida todos teus filhos e as crianças os abandonados os úmilde e desabrigados e todos que preciza m de vosso amparo abençoe todo o crero da igreja os padres bispo ministro e o nosso papa francico governate das nacaes e Estados abençoa todos os nossos médicos enfermeiros e todos que estão de frente nessa doenças mãe querida
    Ó mãe de Jesus cristo perdoa as minhas faltas e falhas com tigo
    Abrigado senhor por mas um dia que se vai gratidão pelo o dom da vida
    Graças te dou pelos os lírios do campo, alegria ,a esperanças e o teu infinito amor eu te louvarei pelo seu amor eu te louvarei pela tua mizericordia eu te louvarei por toda a sua criação lovado serja NOSSO senhor Jesus Cristo amém Boa noite padre

    1. Neuza Aparecida da Costa

      Boa noite padre Fábio de Melo. Seguro nas mãos de Deus e sigo minha vida sempre segura que nunca estou sozinha. Amém

  10. Solange SAantos

    Amém ❤️ boa noite Padre Fábio de Melo ❤️
    Deus é o meu maior Amor.
    Nele eu posso confiar,
    Nunca há dor e sofrimento nele eu posso confiar AMÉM ❤️

  11. Vilma de farias oliveira vieira

    Sim verdade padre, Deus e o meu maior amor nele posso confiar nunca há for nem sofrimento nele posso, amém amém.

  12. Sim caminhamos na vida nessa Natureza Fantástica e com a Ajuda de Jesus e esperança nestes dias de transtorno.

  13. rita.oliveira.7572@gmail.com

    Bom dia padre Fábio de Melo, meu pai mesmo que eu esteja cansada ou desanimada, mas é em ti que eu encontro esperança, força pra mas uma batalha pra mas um dia de luta e de amor, mas sempre com confiança no senhor meu pai amado.

  14. Somos livres tanto para amar ou não , a Deus. Ele nos convida à ama-lo
    Mas no final a escolhá é sua e minha .Deus quer nosso amor , espontâneo , sem sacrifícios e promessas.ELE nos quer por Seu infinito Amor
    AMÉM Jesus Obrigada padre Fábio.

  15. Bom dia, só tenho que agradecer a Deus e suas bênção divina e a oração de hoje e as orientações da bíblia, muito obrigado senhor Jesus Cristo amém

  16. Eu nao sei como entrar conpartilhar no Facebook quero aprender i compartilhar quero muito descansar no senhor continuar servindo a Deus nao tem coisa melhor do que seguir com Deus Deus abencoe padre Fabio muito obrigado ele cuida de voce

  17. Antonieta FreitasNunes

    Obrigada meú Senhor jesus Cristo Deús eterno pai todo poderoso, meú meu Senhor e meú Deús,agradeço pela aforça eá coraje,desse diá 20 de julho foi tão dificil de súportá-lo exames ruins causas júdicias quer não quero perdelo; a minhá saúde senhor que a caúza mas valioza, mas tenho certeza Senhor quer vencerei porque eú tenho um Deús, que e todo poderozo, ele está comigo, eú tenho fé ele não me abadonaras, obrigada méu Deús eú vencerei-Amem!!

  18. Maria José Bertonceli da Silva

    O verdadeiro cantinho é Jesus manso e humilde de coração fazei o nosso coração semelhante ao vosso!
    Eu te louvo a todos momento, pela beleza da vida, da natureza é de um deslumbre o colorido é uma beleza inigualável!
    Obrigada pôr tantas maravilhas que faz todos os dias de nossas vidas!
    Amém! Senhor eu confiou em vós!

  19. Tenho 68 anos cuido de todas tarefas da casa e dos meus netinhos. Q eu amo. Até ai tudo bem,meu marido é uma pessoa arrogante gosta de me humilhar é difícil se conter. Eu mesmo com muta dor na coluna e pernas passos pesados eu sigo o caminho seguro no mão de Deu e vou amém

  20. Zenilda de Souza Soares

    Graças te dou Por me Carregar
    Nos Momentos de Tristeza e diante
    Das Maiores dores desta Vida
    OBRIGADA por tua Presença em
    Minha Vida SENHOR
    AMÉM GRAÇAS A DEUS Obrigada SENHOR

  21. Amém amém padre Bom dia que Deus abençoe obrigado senhor por nunca me deixar agradeço por cada de alegria é tristeza sempre ó senhor está com migo só tenho agradecer adeus por cada Vitória em nome de Jesus amém viva Jesus de Nazaré

  22. ginalbbbbva.santana58@gmail.com

    Bom dia padre a paz de Jesus e o amor de Maria obrigado quê linda oração e verdade vemos tudo isso a nossa frente muitos jovens que parece velhos muitos velhos que parece jovens tantas pessoas desanimada que parece que perdeu o sentido da vida fico preuculpada quando vejo as pessoas assim outro dia falei com uma pessoa que estava assim falo pra ela levanta a cabeça olha o mundo a sua volta e pensei que foi Deus que fez tudo isso pra nós ele pode faz muito mais na sua vida ele e um Deus que tudo nunca diga a Deus o tamanho do problema mostre a Deus o seu problema e ele tudo fará padre um ótimo domingo para o senhor fica com Deus uma abençoado semana para todos nós

  23. Vilma de farias oliveira vieira

    Verdade obrigada senhor por cuidar de nós obrigada padre Fábio está linda maravilhosa que Deus abençoe grandemente a sua vida sua benção.

  24. Edileuza ferreira

    Eu creio em deus pai todo poderoso do céu e da terra que em voou o seu filho Jesus cristo por amor a toda a humanidade para o sacrifício da morte para a salvação de todos os nossos pecados foi morto e crusificado deu o seu CORPO e SANGUE que se transformou em pão e vinho que para que totos tenha a salvação eterna e ressuscitou no terceiros dia que vive e reina para sempre e emvior o espirito santo vinde Espírito Santo pelo meio da poderosa sempre viagem maria e são José seu esposo os apóstolos e santos e anjus e santos vende Espírito e enchei os corações de todos os pai de amor esperança alegria e paz vim de e trazei a cura para aqueles que estão doente cura senhor e abençoa a TODOS e alegria seus corações vinde3 Espírito Santo mim cura e restaura todo o meu ser co. A água viva do teu Espírito sonda me transformarem pra que eu possa ser toda renovada no Espírito de deus se move neste lugar pra iluminar e restaura nossas forças lavado serja o SENHOR deus com sua fonte de graças é misericórdia em minha vida Graças te dou a todo molmento SENHOR ao santismo sacramento porque tu és o rei de toda glória e do céu e todos os joelhos se dobrará diante de ti SENHOR glória e louvores serja dado a todo molmento ao santismo sacramento abençoa senhor todos os teus filhos e filhas e batiza no espirito santo na u unidade do Espírito Santo e da igreja católica na unidade bendito o que vem em nome do SENHOR hosana nas alturas hosona nas altura e bendito o que vem em nome do SENHOR Santo Santo Santo e o senhor deus do universo toda honrar e glória a o SENHOR deus do céu e da terra aleluia aleluia aleluia amém amém

  25. Dirce Pereira Lima De Assis dif

    Boa noite padre Fábio obrigado amém
    Linda reflexão
    Agradeço a Deus por tudo em minha vida amém

  26. Idalinapereira

    Segura sempre nas mãos de Deus e vá ..essa e a única realidade temos ..sem Deus nada somos gloria a Deus

  27. Ângela Maria da Silva Souza

    Amém obrigada pela palavra de reflexão do dia, Deus quê sempre o melhor para nós! Muitas vezes nós só percebemos do que precisamos de Deus no momento da dor mais estamos enganados, obrigada bom dia.

  28. ginalbbbbva.santana58@gmail.com

    Boa noite padre a paz de Jesus e o de Maria obrigado padre amei essa oração que bom morar perto de um parque para poder fazer caminhada nós parques e assim mesmo uns alegres correndo outros bem cansada mais e assim mesmo todos tem o mesmo distinto chegar até o céu o meu lugar e o céu e lá que eu quero morar uma ótima noite para o senhor fica com Deus

  29. Dirce Pereira Lima De Assis dif

    Bom dia padre Fábio obrigado amém reflexão linda agradeço a Deus por tudo que recebi do senhor amém

  30. Eva Seabra de Araújo.

    Obrigada meu deus pela as palavras que me aquieta debaixo de sua sombra me protegendo de tudo o que me ardósia amém.

  31. AMÉM Obrigado por essa mensagem tão maravilhosa senhor segura firme a minha mão não deixa que eu nunca desvie do teu caminho eu quero ser fiel a ti senhor fiel até o fim como é isso fiel a mim obrigado pai

  32. Vilma de farias oliveira vieira

    Obrigada meu Deus por por esta oração linda palavra maravilhosa pelo o dia de hoje pela vida e portudo que o senhor nus consedeu neste dia, boa noite padre Fábio obrigada, sua benção.

  33. Amém obrigado senhor pela suas maravilhas pela sua grandeza e pelo seu amor Obrigado por cuidar de mim obrigado pela noite que passou e obrigado por mais um dia debaixo da sua proteção

  34. Rita Oliveira

    Boa tarde padre Fábio de Melo, o amor de Deus é uma coisa espetacular, um amor abundante, nem sei explicar, ele nós enchem de amor, beleza de afeto, ele nós conduzir e nós protegê é uma coisa inesplicavel. Por mais que ficamos tristes, solitário cansados por diversas situações, maia o senhor estar ali do nosso lado, a nós conduzir e nós protegê em nome do senhor Jesus. Nós enchem com seu amorpara que possamos estar sempre firmes com o nosso coração transbordando do seu amor e da sua misericórdia amém!

  35. Vilma de farias oliveira vieira

    Amém obrigada Fábio por esta reflexão muito rica maravilhosa e isso mesmo Deus e maravilhoso sobre todas as coisase, devemos como filhos cristãs só agradecer o o nosso Deus por tudo o que ele faz, de bom embora as vezes não entendemos sertas situação mais ele sabe o que e melhor melhor para cada um do seus filhos, jesus e saibo em todas as coisas, um bom dia padre fica com Deus sua benção.

  36. Amémobrigado Deus por todas as maravilhas que o senhor fez por todas as coisas linda e maravilhosa que o senhor fez para nós muito obrigado meu pai querido e obrigado pelo seu imenso amor pelo seu carinho pelo seu cuidado comigo e com a minha família gratidão senhor

  37. Bom dia padre Fábio agradeço pela atenção para comigo fico muito feliz por receber texto de reflexão lindo que Deus abençoe a todos nós neste dia amem.❤

  38. Ó meu Deus a sua caminhada é tão linda com muitas flores, mas grandes outras pequenas , onde meu olhos enchegam a sua presença . Uma estrada no céu eu vejo parece o caminho que vejo nas minhas imaginações . Obrigada Senhor pelas suas belezas onde eu te vejo, e te procuro.️

  39. Dirce Pereira Lima de Assis dircepl06@gmail.com

    Boa tarde padre Fábio obrigado amém
    Agradeço a Deus por cuidar de mim e da minha família e dos meus amigos amém

  40. Boa noite padre Fábio agradeço pela atenção para comigo fico muito feliz por receber texto de reflexão e as orações QUE DEUS TE ABENÇOE padre Fábio cada vez que leio mim emociono muito porque suas orações e as mensagens que chegar pra mim são lindas que Deus te abençoe sempre amem…❤❤❤

  41. Dirce Pereira Lima de Assis dircepl06@gmail.com

    Boa tarde padre Fábio obrigado amém
    Agradeço a Deus por tudo em minha vida amém

  42. Dirce Pereira Lima de Assis dircepl06@gmail.com

    Bom dia padre Fábio obrigado amém agradeço a Deus por cuidar de mim e da minha família amém
    Louvado seja Deus

  43. tudo t tudo tDirce Pereira Lima de Assis dircepl06@gmail.com

    Bom dia padre Fábio obrigado amém obrigado Deus amém

  44. Boa noite é uma bonita reflexão obrigada pelas mensagens.Deus matavilhoso gratidão,dai nos mais fé força coragem esperança.GratidaoSenhor Jesus Cristo nós guie ilumina abençoe orienta abençoe . Amém

  45. tudo t tudo tDirce Pereira Lima de Assis dircepl06@gmail.com

    Boa noite padre Fábio amém agradeço a Deus por cuidar de mim e da minha família amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *