[BOA NOITE] A caminho

    Vamos adorar a Deus nesta noite por tudo de bom que Ele nos fez. Podemos no alegrar por sabermos que fomos livrados de problemas maiores porque Ele estava no comando de todas as coisas.

    Oração de um coração pesado

    PUBLICIDADE

    Jesus meu Deus, coloco hoje diante de ti os pesos do meu coração.
    As dores da minha alma e o desespero que carrego comigo.
    Agradeço por seu imenso amor por mim e por estar comigo nos momentos mais difíceis de minha vida.
    Graças te dou por me carregar nos momentos de tristeza e diante das maiores dores desta vida.
    Obrigado por sua presença em minha vida, Senhor.
    Amém.

    Meditação da noite

    Leitura Bíblica: Hebreus 12.1-3
    “Lembre-se de Jesus Cristo, ressuscitado dos mortos (2Tm 2.8)”

    Tenho tido o privilégio de fazer ca­minhadas em um parque próximo à minha casa. Observando as trilhas cercadas da natureza verde e saudável, comecei a imaginar a nossa caminhada para o céu.

    Sinto a brisa e o perfume da manhã num dia de primavera, o aroma de folhas úmidas de orvalho no mato. A sinfonia dos pássaros, os raios do sol entre as árvores, iluminando a trilha com pontinhos dourados.

    O amor de Deus encheu este mundo de beleza e nos acompanha na caminhada da nossa vida. Nos caminhos há pessoas correndo. Algumas erguem os pés com esforço.

    PUBLICIDADE

    Parecem pesados. Outras deslizam leves, os pés mal tocando o solo.

    ➜ Toque aqui para deixar seu pedido de oração.

    O peso da idade também é notório, mas há diferenças: idosos com ar de vencedores, com a leveza de quem sabe que chegará lá; outros com menos ânimo e mais len­tos.

    Jovens que parecem velhos e outros cheios de força e dis­posição. Rostos alegres, tristes, cansados, desanimados, solitários, mas todos com o mesmo objetivo: realizar a caminha­da e sentir-se melhor.

    A caminho do céu podemos ser qualquer um deles, dependendo da ocasião. Em alguns trechos encontra­mos dificuldades com os obstáculos, outros são mais suaves; podemos estar mais saudáveis e robustos ou com mais gordurinhas e barriguinhas, mais ou menos bonitos.

    O que importa, porém, é o alvo. No caminho para o céu, este é Jesus. E o que nos sustenta nesse caminho é a esperança, é saber que após a chegada, além da beleza que desfrutamos pelo caminho e das dificuldades vencidas, teremos como recompensa o céu.

    Nesta nossa curta passagem pela vida, muitas vezes esque­cemos de apreciar a paisagem, não conseguimos enxergar nos detalhes a grandeza e graça de Deus.

    Centramos o nosso pensa­mento no que nos parece importante e queixamo-nos da cansei- ra. Jesus não nos esquece e não nos abandona. Ele só espera que queiramos trilhar o caminho.

    Mesmo cansado, desanimado e sem esperança, segure-se na mão firme de Jesus e vá.

    Louve a Deus pela beleza, confie nele na angústia, e não o perca de vista.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *